quinta-feira, 10 de julho de 2008

Preso de novo. E muita gente se borrando de medo de ser o próximo

Quinta, 10 de julho de 2008 - Fotógrafos registram a chegada de Daniel Dantas à sede da Polícia Federal em São Paulo

A nova prisão de Daniel Dantas na tarde desta quinta-feira, 10, no seu escritório na Avenida Nove de Julho, foi fruto de uma estratégia conjunta do delegado Protógenes Queiróz e equipe, que coordenou a operação Satiagraha, e do juiz da 6ª Vara Criminal Federal, Fausto de Sanctis.
A nova prisão se dá em meio a uma intensa e surda batalha nos bastidores jurídicos, políticos e mesmo policiais. Há quem trabalhe vigorosamente para, fiel ao resultado das investigações, procurar manter Daniel Dantas preso. Há quem tema a prisão de Daniel Dantas.
Terra Magazine - Leia mais AQUI

Entrevista ao vivo, no Terra, do Procurador da República, Rodrigo de Grandis, sobre a nova prisão de Daniel Dantas, hoje à tarde:
17h26 - Ao vivo - O procurador disse que Hugo Chicaroni, em depoimento, confirmou que foi o elo entre o grupo Opportunity e a Polícia Federal.
17h29 - Ao vivo - O procurador disse que a organização criminosa em questão "não têm limites" e demonstra um desrespeiro à população.
17h31 - Ao vivo - Segundo Grandis, os fundamentos da prisão preventiva decretada hoje são completamente diferentes dos fundamentos da primeira prisão de Dantas.
17h35 - Ao vivo - O procurador afirmou que o pedido de prisão preventiva está bem fundamentado. Ele afirmou que Dantas se aproveitou de um habeas-corpus impetrado antes, por outros motivos, para ser liberado. O procurador chamou isso de "supressão de instâncias".