segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Faz tempo que não venho aqui...


Bebê em um momento de lazer fora do ninho

... mas é que eu realmente só tenho lido coisas que uso no meu trabalho e feito pesquisas na internet.
Dei um up na vida, busquei outras coisas pra fazer (e são tantas as que a vida coloca à nossa disposição, né?) e acabei perdendo o hábito, que já não era lá muito habitual, de entrar em blogs e chats. Nem no meu blog entrei mais e peço desculpas a quem veio me visitar, buscar um dedo de prosa meiada, deixar um recadinho fofo, essas coisas que algumas amigas fazem e que são uma delícia ler.
Só não mudou muito minha rotina com minhas calopsitas: continuamos nossa saga permeada de carinhos. Alguns probleminhas aparecem, e quase sempre envolvendo Bebê e sua frustrada veia maternal. Agora, por exemplo, ela e Zizi andaram me pedindo ninho. Fiz jogo duro, porque depois eu é que me lasco com os filhotinhos, que tenho que "adotar" e alimentar para que não cresçam agressivos... Mas acabei me condoendo e dei-lhes os ninhos.Louro, o neo-paizão!

Foi pá-pum! Em 10 dias já estavam pondo ovinhos. Zizi pos 5 no total, perfeitos. Bebê já começou tropeçando: o primeiro foi direto para o chão do viveirinho e se espatifou. Fiquei tentando saber o que a fizera por fora do ninho e, claro, fiz força para não descobrir que mais uma vez eram problemas se revelando com ela. De 5 ovos, só o segundo está no ninho, sendo devidamente chocado por ela e Louro, que nunca mais cometeu a atrocidade de destruir suas promessas de filhotes. Está um paizão pra ninguém botar defeito! Os outros ovos saíam moles, sem a casquinha formada.
Vai daqui e vai de lá, exames e coisa e tal, de novo constatou-se que há cálcio e fósforo circulando na corrente sanguínea dela, mas não se sabe o motivo de seu metabolismo não aproveitá-los, daí os ovos não terem casca. Talvez sua mania de comer a tinta das portas quando está chocando tenha a ver com isso, mas esta é apenas uma hipótese. Em todo caso, estou procurando desviar sua atenção dessa mania.
Comecei hoje um tratamento para ela a base de homeopatia e torço para que dê certo, assim como torço para que este único ovinho que está sendo chocado traga à luz um filhotinho seu.... ela é doida por filhotes e Louro é um pai muito dedicado!Nego & Zizi: casal unido no choco

No mais, minha gente, a vida segue às vezes tranquila, às vezes corrida. E eu sempre carregando vocês na minha lembrança.