segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ando sem pique para blogar...


Escrever vários posts curtos no mesmo dia era a minha intenção ao começar a brincar de blogar no Meiando Palavras, mas sabem quando a gente lê um monte de notícias e não dá vontade de falar nem mal de nenhuma? Assim fica difícil! Ando meio cansada, correndo por causa do trabalho, e quando tenho um tempinho dou atenção à família (calôs incluídas) e procuro descansar.
Falando em calôs, primeiro vejam ESTE vídeo fantástico.
Viram? Então preparem-se para o que vou contar: Alexandre N.... ops, Louro, está dedicadíssimo ao choco e dona Bebê já anda escafedida do ninho. Safada! Pôs cinco ovinhos, dois antes do primeiro dos quatro de Zizi, e até agora só nasceram dois filhotes... de Zizi!
Hoje me encapetei e catei dois ovos dela e passei para o ninho de Zizi & Nego, que realmente são calôs para os quais eu tiraria o chapéu, se usasse. Vamos torcer para nascer algum loirinho, mas está difícil. Na madrugada de sexta para sábado, cheguei do casamento e já fui bisbilhotar os ninhos. Nenhum tinha nascido. Aí, no ninho de Zizi & Nego dois se sucederam: um veio à luz no sábado à noitinha e o outro no domingo. Agora estou esperando mais nascimentos e que pelo menos três sejam de Bebê & Louro para formar casais com os de Zizi & Nego.
O casamento foi lindo, emocionante mesmo. Meu primo e a noiva estavam deslumbrantes (sou suspeita, mas... rs) e minha família mais uma vez foi só alegria. Dançamos muito, rimos mais ainda... O encontro com tios e primos foi hilariante, o que já é uma marca registrada nossa e costuma contagiar os que estão por perto.
Aquele sapato maledeto quase estragou minha noite! Apertava no peito dos pés a um ponto que deixou marcas de corte, mas não perdi a pose (nem poderia: os noivos e seus familiares e padrinhos não mereciam uma baixaria dessas, rs, mas que deu vontade, ah, se deu!). Cheguei em casa e a caminho dos viveirinhos para visitar meus penosos já chutei um pé para cada lado. Creindeuspai, não nasci para ser perua. Essa vida de saltos altos não é para mim, não!
No final, de tão doloroso foi engraçado: ao me deitar, quem disse que dormia? A dor dos pés começou a vir canelas acima e tive que me levantar, fazer uns exercícios para o sangue circular melhor e aquilo passar. É isso que dá: quem nasceu para "basiquinha" não tem que se meter a "sofisticadinha". Nunca mais usarei aqueles sapatos. Estão aposentados. Não posso nem olhar para eles que dói tudo em mim.
Vivam os tênis All Star Slip On!!! Eles sim são confortáveis e a "minha cara" —— nem cadarços têm, que é para a gente não ter sequer que amarrar. Sem contar que "ornam" com minhas indefectíveis calças jeans e camisas brancas de algodão, basiquérrimas :-) Tenho um par rosa-choque e outro chumbo. Estou procurando um estampadinho (ou bordadinho) como o da foto, mas não tenho encontrado. Se alguém souber onde posso comprar, por favor, avise-me.

O vídeo acima é de uma calopsita macho muito parecida com Nego e que infelizmente já não vive mais.